top of page

LinkedIn, sim ou não?

  • Foto do escritor: leadtomarketing
    leadtomarketing
  • 29 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

O LinkedIn é uma rede social que se foca nos negócios e ajuda-te a evoluir profissionalmente, voltando-se para relacionamentos profissionais e podendo ser usada para encontrar emprego, anunciar vagas, fazer parcerias e networking. Para quem quer criar o seu currículo online (CV), desenvolver-se na carreira e ter uma posição destacada no mercado de trabalho, o LinkedIn é uma das melhores ferramentas.

O “segredo” desta rede social é com quem te conectas, pois são essas conexões que te podem elevar a um patamar bem alto a nível profissional, nunca se sabe quando o teu recrutador está a ver o teu perfil, e a nível pessoal, pois o conteúdo dessas pessoas deve ser o que mais te fascina e o que te acrescenta valor. Assim, no LinkedIn podemos ensinar e aprender.


Para que serve e vantagens do LinkedIn?


Esta rede social está disponível em 24 idiomas diferentes, o que facilita as conexões com diferentes pessoas da nossa área de interesse, inclusive a nível mundial.

Sendo o LinkedIn uma rede mais profissional, não há tantas distrações como nas restantes redes, por isso o foco é maior.

Consegues conectar-te com profissionais de todo o mundo e com amigos profissionais.

Há a possibilidade de partilhar conteúdo e trocar experiências sobre o mercado de trabalho.

Podes promover-te a ti próprio (marketing pessoal) ou à tua empresa.

Objetivos atuais do LinkedIn:


1. Procurar emprego:

Esta rede social disponibiliza a secção “Vagas” e os usuários podem fazer a pesquisa de acordo com os seus interesses por função, setor e até mesmo localidade.

Já os responsáveis por contratar profissionais qualificados para as empresas verificam os perfis e as habilidades dos candidatos, por isso, é aconselhável que os profissionais mantenham os seus perfis atualizados e, de preferência, agreguem valor constantemente às suas competências.

2. Anunciar vagas:

A plataforma possibilita anunciar vagas específicas de acordo com o que procuras para o teu negócio. E, assim que um utilizador se candidata para uma das vagas, consegues reunir as informações completas e objetivas sobre o candidato, o que facilita imenso no recrutamento.

3. Networking:

Independentemente da etapa profissional em que te encontras, ter boas conexões vai ser sempre útil, pois, dessa forma vais poder trocar informações com pessoas diferentes, recomendar ou dar os parabéns aos teus contactos por novos cargos ou empregos e, ainda, conhecer pessoas novas.

Por isso, interage com os restantes utilizadores deste meio e fortalece, assim, o teu networking.


LinkedIn, sim ou não?


Agora que estás contextualizado com esta rede social e de todo o potencial que ela tem, achas que vale a pena apostares?

Não há uma regra para teres ou não LinkedIn, mas talvez existam etapas. Se acabaste de começar no mundo do mercado de trabalho, deves apostar no LinkedIn e conectares-te com as pessoas certas, procurares e descobrires mais sobre a tua área.

Se, por outro lado, tens um negócio, usar este meio para promover a tua empresa é sempre vantajoso, pode dar-te muita visibilidade e, também, ajudar-te a expandires.

Ou seja, o LinkedIn é um SIM para todas as pessoas que o saibam aproveitar da melhor forma, pretendam expandir a sua rede de contactos, evoluir a nível profissional e, até, arranjar novos cargos e novas vagas.

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Lead to Marketing. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page