Website, sim ou não?
- leadtomarketing
- 1 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Nos dias de hoje, tanto com a evolução tecnológica ou até mesmo com a pandemia que agora enfrentamos, torna-se imprescindível estar na Internet. Mesmo quando a compra não é realizada inteiramente pela web, a Internet tem um papel fulcral na decisão de compra do cliente. Para o consumidor confiar no teu negócio, é preciso ter um site seguro, com conteúdo relevante e uma boa plataforma de vendas. Todos estes fatores vão acabar por aproximar o cliente da tua empresa.
A página inicial de um website é como a montra de uma loja, se eu não gostar da primeira coisa que vejo e esta não me cativar, não vou entrar na loja mesmo que esta até possa ter um conteúdo interessante.
Como marcar presença no mundo online?
A melhor maneira de potenciar a sua presença online é através de keywords de modo a que assim que pesquisem por algo o nosso site vigore de imediato. Não basta querer sobressair online, é necessário todo um conjunto de estratégias de Marketing Digital para fortalecer a presença da tua empresa.
Vantagens de ter um website:
É um dos métodos mais famosos e eficazes de promover a tua empresa;
Acessível na Internet, a partir de qualquer parte do mundo, 24 horas por dia - mas com a grande vantagem de não gerar despesas com energia, funcionários e ferramentas de marketing;
É mais económico do que deter uma loja física;
No caso de já possuir uma loja física é sempre uma mais valia, pois abrange uma maior parte da população;
Vai te ajudar a expandir o negócio - se o teu negócio for local, podes usar o teu site para atrair novos clientes;
Ajuda a ganhar autoridade no mercado. As redes sociais podem ser um bom auxílio para promover a tua empresa, mas a verdade é que um site ajuda sempre a dar uma maior credibilidade ao teu trabalho;
Podes usar o teu website para comercializar os teus bens/serviços.
Desvantagens:
Investimento – Claramente que há maneiras de optar por um site online gratuito, mas se queres que o teu site atinja uma certa visibilidade e chegue a um certo patamar, então vais ter de investir nele. Por exemplo, através do SEM (marketing do motor de pesquisa) que permite comprar espaços publicitários nos resultados de pesquisa, ou seja, há empresas que pagam para anunciar a quem pesquise determinadas keywords.
Tempo - Um site exige o devido cuidado no que toca ao tempo pois, para além de ser necessário despender algum tempo para que ele fique completo e acessível às pessoas, também é preciso apostar na sua manutenção constante. Para que um site não se dê por esquecido e para que continue a ter a visibilidade pretendida é necessário ir atualizando-o ao longo do tempo para que o seu desempenho não diminua.
Ser Hackeado – Vivemos num mundo digital e por isso, estamos constantemente a correr esse risco. Esta é sempre uma das maiores preocupações para quem trabalha online, o seu trabalho de meses ou até anos pode ser perdido num espaço de segundos, os hackers podem ter acesso aos nossos emails, a informação ou dados dos teus clientes e até mesmo meter teu site off-line de modo a que ninguém consiga aceder ao mesmo, para que isto não aconteça há sempre soluções.
Comments